Crónica #2 | A Homossexualidade


 Este tema já foi tantas vezes discutido e falado que nem sei como existe tanta discriminação. 
 Já não é a primeira vez que ouço dizer "aqueles gays" ou palavras ainda piores dirigidas a casais homossexuais, principalmente do sexo masculino. 
 À uns dias fui jantar fora ao shopping. Como é habitual, estava super cheio e eu fui obrigada a ficar numa mesa que estava super colada a de um rapaz e de uma rapariga na casa dos vinte/vinte e cinco no máximo. 
 Eu não costumo ouvir as conversas alheias, mas esta até o meu namorado ficou com uma orelha de lado a ouvir comigo. A conversa deles foi deveras discriminadora e ofensiva. 
 Quando olhei ao meu redor, percebi a quem é que se dirigiam. A um casal homossexual do sexo masculino, que sobrepunha as suas mãos sobre a mesa do jantar. 
 A conversa incomodou-me imenso. Quando percebi a quem se dirigia, ainda me incomodava mais. As frases eram tão disparatadas, e eu nunca imaginei que fosse possivel, vindas de uns jovens. Eram algo deste género "estás a ver aqueles dois ali?", "opa que nojo, não sabem fazer isso em casa não?", "Deviam haver multas para gente dessa, ainda por cima aqui em publico", "Se ainda fossem duas gajas, agora dois gajos, epa mas que nojo só de olhar", "como é que há gente assim?" ... e muitas mais frases que me encheram a cabeça de discriminações, por parte de dois jovens. 
 E com a frase típica de "se fossem duas gajas...", vê-se logo que tipo de pessoas são. A típica discriminação da homossexualidade por parte do sexo masculino. Se estas frases viessem de uma pessoa idosa, ainda conseguia perceber, os tempos mudam.

Este e muitos mais episódios semelhantes só mostra como o nosso pais é pequeno e pouco desenvolvido a este nível ... é pena!


6 comentários:

  1. Olá,

    No outro dia, na minha hora de almoço também vi duas raparigas, com cerca de 15 anos todas bem arranjadas (demais, eu acho, para a idade delas) todas cúplices de mãos dadas e sem medo dos comentários dos outros. Eu não tenho nada contra as relações homossexuais só me fez impressão ver aquelas raparigas em plena adolescência, com as hormonas aos saltos e num turbilhão de sentimentos, estarem já a assumi perante a sociedade uma coisa que, talvez mais tarde não o vão querer. Não tenho nada contra, como já disse, respeito os gostos dos outros só achei aquilo tudo muito precipitado.

    Bom fim-de-semana,
    Maçã e Canela

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje em dia as "crianças" crescem demasiado rápido e dá nisto.
      Muitas vezes nem sabem o que é o amor, e já dizem "amo-te" só por dizer.

      O pior é que confundem amor com amizade

      Eliminar
  2. Há uma coisa que se chama respeito, e pelo visto certa gente não sabe o que é. Na minha opinião quem critica é que é nojento.
    http://fpthelioness.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena vivermos em pleno século XXI e ainda hajam pessoas assim,
      com tantos preconceitos.

      beijinhos !

      Eliminar
  3. Isso é muito triste... É assim, eu já conheci uma rapariga que namorava com outra menina. Se me metia confusão ao início? Sim, não vou ser hipócrita. Mas nunca lhes disse nada de mau, aliás mantive a amizade com a tal rapariga (totalmente da maneira como sempre foi). Respeito as decisões de cada um, não acho errado, acho simplesmente estranho mas não me mete nojo nem nada do género... é só diferente. Tenho pessoas na família que condenam mas eu respondo "isso influencia em quê as vossas vidas?! Deixem cada um ser feliz à sua maneira!"
    Aliás, sou apologista que os casais homosexuais possam um dia adoptar crianças, para que estas possam ter um lar decente. A sua escolha sexual em nada vai determinar as escolhas da criança.

    Quero que cada um seja feliz à sua maneira :)

    http://dreamlandchant.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim sempre foi normal, porque sempre me ensinaram que existem diversas formas de amar, e amar dentro do mesmo sexo foi uma que eu aprendi.
      É normal vermos casais homossexuais do sexo feminino a demonstrarem gestos de afectos, o que pode chocar se for no sexo masculino, mas é triste ver jovens destes a terem tantos preconceitos.

      Beiinhos

      Eliminar